Professoras da Uema são empossadas conselheiras de Meio Ambiente do município

Por em 20 de novembro de 2013

Em cerimônia realizada na última segunda-feira (18), os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comuma) foram empossados para as atividades dos próximos dois anos.

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) participa do Comuma desde que foi criado, em 2006, como parte da sociedade civil. Neste próximo biênio, a Universidade tem como representantes as professoras Efigênia Moura, do Departamento de Química e Biologia (DQB) e Regina Célia Pereira, do Departamento de História e Geografia (DHG).

A solenidade de posse foi realizada na sede da Prefeitura de São Luís, no auditório Reis Perdigão. O Conselho conta com um total de 36 conselheiros, dentre titulares e suplentes, com representantes do poder público, instituições e da sociedade civil organizada.

O objetivo do Comuma é promover discussões e deliberar acerca de problemáticas existentes na sociedade relacionadas ao meio ambiente. As professoras Regina Célia e Efigênia Moura, contribuirão com suas experiências em debates públicos e participações anteriores em outros conselhos e movimentos sociais.

“Eu acredito no poder que tem a sociedade organizada, pois só assim ganhamos força. Nós conselheiros somos porta-vozes da sociedade dentro dessa instituição. Nosso papel é levar discussões, reivindicações e demandas da comunidade para o Conselho e vice-versa, é uma via de mão dupla”, explica Efigênia Moura.