Reitor vista futura instalações da e-Tec em São José de Ribamar

Por em 28 de abril de 2013

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, reuniu-se na última sexta-feira (26), com gestores municipais de São José de Ribamar para conhecer o prédio de propriedade do estado, que se encontra, atualmente, sob a guarda da Prefeitura local.

De acordo com a reunião, o imóvel será cedido à Uema para funcionamento do Polo da Rede e-Tec, ligado ao Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet).

Ainda estiveram presentes o coordenador do UemaNet, Roberto Serra, a coordenadora do e-Tec-Uema, Elisa Flora, e os secretários municipais, Joana Marques (Educação), Raul Victor Menezes (Administração), e Pedro Oscar (Agricultura).

Rede e-Tec – Os cursos técnicos oferecidos pela Universidade Estadual do Maranhão fazem parte da proposta da Rede e-Tec Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).

Ao todo são 13 cursos na modalidade à distância, com duração média de 20 meses, abrangendo 18 municípios, com 6.000 vagas, sendo 3.960 para o primeiro semestre e 2.040 para o segundo semestre.

A iniciativa da promoção de cursos técnicos incorpora a valiosa experiência vivenciada pela Uema através dos seus Centros de Ciências e do Núcleo de Tecnologias para Educação, disponibilizando à comunidade maranhense um conjunto de cursos de educação profissional de nível técnico, na modalidade a distância, com vistas à formação de trabalhadores, com a oferta pública e gratuita.