Reitor da Uema reúne-se com secretário Executivo do Ministério da Pesca

Por em 9 de maio de 2013

Na companhia do deputado federal Cleber Verde, o reitor José Augusto Silva Oliveira reuniu, em Brasília, na tarde de ontem (8), com o secretário executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Átila Maia da Rocha.

O objetivo da visita ao MPA foi discutir sobre o andamento do projeto do Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão em Aquicultura (Cempea), que está sendo construído no campus Paulo VI, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Durante a reunião, o Dr. Átila foi afirmativo: “Não vai faltar dinheiro para os projetos que forem aprovados pelo MPA”. Em seguida, ele ressaltou o interesse do Ministério em concluir a obra na Uema. “Nós temos tudo para avançar na construção dessa unidade de pesquisa e extensão”, afirmou.

Para o professor José Augusto, a visita ao Ministério trouxe a expectativa de recursos financeiros para dar sequencia à construção do Centro Multidisciplinar, que vem de encontro aos interesses do Curso de Engenharia de Pesca da Uema.

Dentro da questão do ensino da pesca no Maranhão, com a responsabilidade da qualificação técnica lançada sobre a Uema, o deputado Cleber Verde entende que a Universidade tem todos os pré-requisitos para oferecer uma grande contribuição neste sentido. “A Uema pode contribuir muito com as atividades produtivas no Estado, na área da pesca”, salientou Cleber Verde.

Para tratar de assuntos relacionados ao Cempea, os pró-reitores de Administração, Walter Canales e de Planejamento, Antonio Pereira, reuniram-se com a equipe técnica do MPA, nesta quinta-feira (9), em Brasília.

.