Professoras do Cesti participam do XIII Abralic em Campina Grande

Por em 17 de julho de 2013

As professoras, Natércia de Moraes Garrido e Silvana Maria Pantoja dos Santos, do departamento de Letras do Centro de Estudos Superiores de Timon (CESTI), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), participaram do XIII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC), realizado na Universidade Estadual da Paraíba, campus de Campina Grande, entre os dias 08 e 12 de julho.

Na oportunidade, a professora Natércia de Moraes Garrido apresentou o trabalho intitulado "Desirée's baby x Pai contra mãe: pontos e contrapontos do racismo norte-americano e da sociedade escravista brasileira" e a professora Silvana Maria Pantoja dos Santos apresentou o trabalho "Poema Sujo de Ferreira Gullar e o sentido da existência por entre os espaços da cidade".

A ABRALIC é uma associação civil de caráter cultural, sem fins lucrativos, que congrega professores universitários, pesquisadores e estudiosos de Literatura Comparada em âmbito nacional. Os objetivos fundamentais da entidade são de fomentar os estudos comparatistas nos cursos de graduação e pós-graduação em Letras por meio da promoção de seminários, simpósios e cursos destinados ao público acadêmico. Desde sua fundação, a ABRALIC mantém publicações especializadas em Literatura Comparada e realiza a divulgação de obras científicas e literárias dessa área de interesse, assim como estimula o intercâmbio cultural com outras entidades congêneres nacionais e de âmbito internacional.