Cescd e Cesc promovem parceria e realizam o III Seminário Intergeracional


Por em 30 de setembro de 2013



O Centro de Estudos Superiores de Codó (Cescd), da Universidade Estadual do Maranhã (Uema), em parceria com o Centro de Estudos Superiores de Caxias (Cesc), deu início, nesta segunda-feira (30), ao III Seminário Intergeracional. Com o tema “Estatuto do Idoso: Uma década! Avanços e desafios para inclusão social dos idosos”, o seminário oportuniza uma análise e discussões sobre os avanços e desafios após uma década da Lei de nº 10.741 de 1º de outubro de 2003, possibilitando uma retrospectiva dos dez anos da aplicação do Estatuto, tendo como referência o entorno social do município de Caxias.

O evento vai contar uma vasta programação que inclui palestras, mesa redonda, apresentações culturais, plenária e relatos de experiência abordando, ainda, temáticas inovadoras com proposições não só no âmbito da educação, mas na perspectiva de garantir políticas públicas em todos os setores da vida humana e, por conseguinte, a qualidade de vida de todas as gerações, de modo especial das pessoas idosas.

O III Seminário Intergeracional acontece até amanhã (1), no auditório Leôncio Magno (Cesc/Uema), na cidade de Caxias-MA.



Últimas Postagens