Reitor visita Polo Darcy Ribeiro de Loreto

Por em 1 de outubro de 2013

Na última sexta (28), o reitor José Augusto Silva Oliveira visitou, no município de Loreto, o Polo do Programa Darcy Ribeiro.

O prefeito do município, Germano Martins, e cerca de 60 alunos dos cursos de Matemática, Química, Física, Biologia, Letras e História, existentes no Polo, participaram do encontro. Na ocasião, o professor José Augusto conversou com os estudantes sobre diversos assuntos e, aproveitou a oportunidade, para visitar as instalações do prédio, que conta com duas salas de aula e dois importantes laboratórios, o Multifuncional e o de Informática, além de uma Biblioteca.

“O Programa Darcy Ribeiro tem um papel fundamental para a melhoria da qualidade da educação no Maranhão, por isso, é muito gratificante ver a excelente estrutura oferecida pelo Darcy, tanto física, como de ensino”, disse o reitor.

Para a coordenadora do Polo, Maria Lúcia Silva, “a visita do reitor foi excelente e muito proveitosa, de muita aproximação entre os acadêmicos e a administração superior da universidade. Muitos questionamentos dos alunos foram esclarecidos e, isso, deu um ânimo a mais para todos”, disse Lúcia.