UEMA sediará ENAST 2012

Por em 16 de novembro de 2012

Será aberta oficialmente hoje (16), no auditório do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a XV edição do Encontro Nacional de Astronomia (ENAST), o maior evento da astronomia profissional e amador do país.

Com a temática "Maranhão: a janela brasileira para o espaço", o encontro objetiva congregar astrônomos com o intuito de discutir o atual momento da produção de conhecimento nesse campo científico. Para isso, serão oferecidas como atividades oficinas, exposições, palestras, minicursos, apresentações orais e painéis.

O evento, que se estende até o próximo domingo (18), terá a participação da professora doutora Maria Elizabeth Zucolotto, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que fará a exposição de meteoritos do Museu Nacional, expondo pela primeira vez esses objetos extraterrestres.

Para participar do ENAST 2012, os interessados devem se inscrever gratuitamente e fazer o credenciamento no prédio de Arquitetura e Urbanismo, local em que serão realizadas todas as atividades do evento.