Colaboradores da PROG participam de curso sobre Marketing de Atendimento


Por em 20 de novembro de 2012



A Pró-Reitoria de Graduação (PROG) iniciou, na manhã de ontem (19), a primeira turma do treinamento ‘Excelência em Marketing de Atendimento’, destinado a seus servidores. A capacitação, que possui uma carga horária de 16h, acontece nas dependências do Curso de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

A iniciativa faz parte das ações da PROG, tendo por objetivo melhorar o atendimento à comunidade, apresentando técnicas, ferramentas e métodos de otimização desta atividade.

Na manhã desta terça-feira (20), a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, visitou a primeira turma, agradecendo a presença dos servidores e destacando a importância da constante qualificação no trabalho.

Na ocasião, a pró-reitora ressaltou ainda que “o curso faz parte de uma série de ações pedagógicas, que vêm sendo promovidas pela PROG em 2012 e que terão continuidade em 2013, sempre com foco na melhoria dos serviços prestados à sociedade e no crescimento profissional dos seus colaboradores”.

Ministrado por Maria das Graças Corrêa Mendes, professora do Curso de Administração da Uema, o treinamento aborda temas como conceitos de marketing de atendimento; e estratégias para desenvolver atendimento diferenciado na prestação de serviços. Conteúdos estes que estão sendo repassados por meio de aulas expositivas, debates e dinâmicas de grupo.

Segundo Maria das Graças, as estratégias de marketing são essenciais para a melhoria do atendimento, seja no setor público ou privado, pois quando as estratégias são adotadas nas rotinas de acolhimento, podem refletir positivamente na qualidade das ações desenvolvidas. “Daí a importância desta louvável iniciativa da PROG, que poderia ser expandida para os demais setores da Uema”, arrematou a professora.

 

 

 



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