Curso de Ciências Biológicas encerra as atividades da VII MACCBio

Por em 6 de outubro de 2012

O Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, na noite de quinta-feira (04), no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), o encerramento da VII Mostra Acadêmico-Científica em Ciências Biológicas (MACCBio), com o tema "Ensino, Ciência e Cultura: integrando saberes".

Após uma semana repleta de palestras, minicursos, mesas-redondas, painéis e apresentações de trabalhos, a VII MACCBio finalizou suas atividades com a entrega de prêmios para as melhores comunicações orais e apresentação de pôsteres.

O representante da Comissão Organizadora da MACCBio, Pablo Leite, elogiou a organização do evento que, de acordo com ele, conduziu muito bem a realização da Mostra.

Dentre os mais de 60 resumos apresentados, foram escolhidos e entregue uma premiação para a melhor apresentação em pôster e a melhor comunicação oral. Além disso, a Comissão da MACCBio fez menção honrosa para seis apresentações em pôsteres e duas comunicações orais, pela grande relevância do assunto, focando varias áreas do conhecimento.

Jackson Ronie Sá da Silva, diretor do Curso de Biologia e presidente da VII MACCBio, finalizou o evento falando que a MACCBio é uma didática diferenciada, que só foi possível com o engajamento do coletivo.

A VI MACCBio contou com a presença de alunos de vários campi da Uema, bem como do Programa Darcy Ribeiro, da Ufma, Ifma, Uniceuma e Cest.

A Mostra teve como objetivo dar destaque à produção científica local e a integração acadêmica e cultural dos discentes, docentes e funcionários de diferentes instituições do ensino superior e da educação básica do Maranhão. Outro objetivo do evento foi fomentar a formação de grupos de pesquisas que possam pensar sobre a realidade atual que exige uma reflexão cada vez menos linear.