Atividades do V Encontro Estadual de História começam nesta terça-feira (21)

Por em 21 de agosto de 2012

Com o tema “Em tempos de 400 anos: comemorações, esquecimentos e contradições”, será iniciado, nesta terça-feira (21), às 19h, o V Encontro Estadual de História, que acontece até o dia 24 deste mês, no prédio de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Destinado a historiadores e profissionais de áreas afins, nesta edição, o Encontro busca inserir os participantes na discussão relativa às comemorações dos 400 anos de fundação da cidade de São Luís, além propor reflexões tanto sobre a cidade quanto sobre as diferentes configurações temporais do Maranhão e do país.

O evento é promovido pela Associação Nacional de História – seção Maranhão (Anpuh/MA), Departamento de História e Geografia da Uema e Departamento de História e Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Para mais informações sobre o V Encontro Estadual de História, acesse o site www.anpuhma.com.br, ou ligue para os telefones: (98) 3231-3131, Curso de História da Uema; e (98) 3301-8331, Curso de História da UFMA.