Comissão Eleitoral elabora Manual de orientação sobre a eleição on-line da UEMA 2022 para os cargos de Reitor e Vice-reitor

Por em 25 de agosto de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) irá realizar sua primeira eleição on-line para composição da lista tríplice dos cargos de Reitor e Vice-reitor da IES no dia 12 de setembro.

Para esclarecer sobre os procedimentos a serem adotados no dia do pleito, a Comissão Eleitoral, elaborou o Manual do Eleitor “como votar nas eleições da UEMA 2022?” que está disponível para acesso on-line (clique aqui).

No Manual, contém informações a respeito do passo a passo a ser adotado para validação do voto e o site no qual ocorrerá a votação.

Para votar, será necessário acessar o SigEleições (sis.sig.uema.br/sigeleicao) utilizando o usuário e senha do SigUEMA.

A votação abrange todos os campi da UEMA e poderão votar professores, alunos regularmente matriculados e técnicos administrativos que tenham matrícula.

Quem ainda não fez o autocadastro no SigUEMA, pode acessar sig.sig.uema.br, em seguida clicar em “cadastre-se” de acordo com sua categoria (estudante, professor ou funcionário) e depois preencher todos os dados solicitados no formulário.

A Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) criou tutoriais para orientar os usuários a realizarem o autocadastro, confira os vídeos:

Tutorial para professores e funcionários ->Como fazer autocadastro no SigUema Administrativo?

Tutorial para estudantes ->Como fazer autocadastro no Portal Discente?

Para saber mais informações sobre o processo eleitoral da UEMA, acesse Eleições UEMA 2022.

Por Débora Souza